Elife amplia oferta de IA para faturar €16 milhões em 2026
Além de investir no social listening, a consultora tecnológica do Elifegroup está a disponibilizar uma plataforma de software de gestão do atendimento e um assistente inteligente
Luis Batista Gonçalves
Audiências: Big Brother lidera ranking global de programação
Rosebud assina campanha da Sport Zone que celebra regresso do calor (com vídeos)
Aquisição de marcas editoriais do Global Media Group pela Notícias Ilimitadas com luz verde da ERC
DAZN reforça oferta global com lançamento de 10 novos canais gratuitos
Ricardo Verdasca e Vítor Silva assumem novas responsabilidades na Foundever
Sagres festeja os Santos Populares com campanha em mais de 260 locais
Lojas online de presentes personalizados: Um setor em ascensão
WYcreative e Hand assinam nova campanha do Bricomarché (com vídeo)
Lisbon Project conquista website da conferência Velo-city 2024 em concurso internacional
26ª Festival CCP tem 346 trabalhos finalistas. Categoria de Design lidera
Especializada em inteligência de mercado, relacionamento multicanal e gestão da experiência do consumidor, a Elife está disponibilizar novos serviços em Portugal. Além da Cxpress, plataforma de software de gestão do atendimento em WhatsApp, telefone, e-mail e redes sociais integrada no ChatGPT, a consultora também está a incorporar a inteligência artificial (IA) noutras das soluções tecnológicas que desenvolve e comercializa, como o GePeTO.
O serviço de pesquisa da intranet, usado para obter respostas a perguntas específicas, é uma das funcionalidades do serviço de informação disponibilizado em permanência via WhatsApp, outro dos novos produtos da empresa tecnológica do Elifegroup, fundado em 2004.
“A adoção da API [interface de programação da aplicação] do ChatGPT permite que, para além do relatório com gráficos, análises qualitativas e quantitativas, o cliente Elife tenha acesso a um assistente inteligente, disponível 24×7, para responder a dúvidas de mercado em tempo real”, esclarece a empresa em comunicado de imprensa.
“Aliado ao assistente inteligente, o gestor receberá a Insight Pills, uma newsletter que traz análises relevantes sobre todas as bases de dados que alimentam o seu prompt”, esclarece ainda a consultora, que, com o lançamento dos novos serviços, em Portugal e no Brasil, espera duplicar a faturação em dois anos, passando dos atuais €8 milhões para os €16 milhões.
“Além da expansão do âmbito, velocidade de interface e entregas de toda a sua área de inteligência de dados, a Elife continuará a ampliar a sua atividade de social listening, que é fornecida como parte integrante do novo serviço de inteligência”, informa ainda a companhia.
“O social listening torna-se uma fonte de dados importantíssima para prover a inteligência artificial de recursos para produção de insights. Só com um banco de dados com base histórica robusta é possível aproveitar a velocidade e as possibilidades que a IA e o ChatGPT trazem à área de inteligência de mercado”, justifica Jairson Vitorino, cofundador e diretor de tecnologia do Elifegroup.